Pesquisa
Filters

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

SANDÁLIAS TURÍSTICAS:

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Ao finalizar sua compra, você consumidor, está concordando com as condições de compra e venda aqui detalhados.

Informações gerais:
Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto, deverá nos enviar um vídeo sem cortes, demonstrando todos os pares, as devidas numerações e qual é o motivo da troca, através do e-mail: sandaliasmahana@gmail.com.

Temos até 10 dias úteis para avaliar e lhe retornar com o parecer para que sejam tomadas as devidas providencias.
Motivos aceitos para ocorrer a troca ou devolução:

- Devolução por arrependimento;
- Produto com defeito;
- Troca por outro produto;
- Troca por tamanho ou cor do mesmo produto;

O cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega para solicitar a troca ou devolução do produto.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido com o reembolso/restituição do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Dicas importantes para troca e devolução:

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados, intactos e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da nota fiscal com as seguintes informações preenchidas no verso:

• Nome completo;
• Endereço completo;
• Número do pedido;
• Nome e código do produto a ser devolvido – informado na nota fiscal.
• Motivo da troca;
• Assinatura do consumidor;
• É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.
• A embalagem original do produto comprado, assim itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
• Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (27) 99942-3093, pelo formulário de Contato ou diretamente pelo nosso e-mail: sandaliasmahana@gmail.com.


• É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
• Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
• Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
• Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Restituição de valores
Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nossa fábrica.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nossa fábrica.

Devolução involuntária correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

SANDÁIA DE EVENTOS:

Todas as sandálias que produzimos para eventos ou brindes são personalizadas de acordo com cada cliente, tendo suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Portanto não conseguimos revender.

Amparada pelo o código de Defesa do Consumidor, a Mahana adotou a seguinte Política de Troca e Devolução:

Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:

1. Produtos encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente. Para tanto, serão sempre disponibilizados prova virtual que, após ser conferida e aprovada pelo cliente fará parte integrante do pedido.

2. NÃO é permitida a troca por tamanho incorreto, uma vez que, no momento da escolha do tamanho o site disponibiliza todas numerações e por isso não trocaremos caso não sirva no tamanho selecionado.

3. Entrega: Nos pedidos com entrega feita por terceiros (CORREIOS TRANSPORTADORA E OUTROS), o prazo de entrega informado ao cliente é aquele estipulado pela empresa contratada e pode variar de acordo com a região de destino. A Mahana não se responsabiliza por eventuais atrasos no prazo de entrega causados por casos fortuitos tais como greves, intempéries, impossibilitando o cancelamento da compra.

4. Aprovada a arte, o cancelamento do pedido só será possível mediante o pagamento do importe de 20% do valor total do pedido, haja vista os custos já contratados do serviço da arte-finalista para a confecção da sua encomenda. Este valor poderá ser descontado do sinal pago no ato do fechamento do serviço.

5. Reserva de produção, cancelamento após 7 dias do pedido só será possível mediante o pagamento do importe de 20% do valor total do pedido, haja vista que foi reservado uma data para produção e não será mais possível substituir pelo pedido de outro cliente assim, gerando prejuízo para contratada.

Serão admitidas trocas ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:

1. Nos produtos em si, que apresentem defeitos ou avarias, tais como: rachaduras, fechos quebrados etc….
No ato do recebimento, caso a embalagem esteja aberta ou avariada, pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nosso atendimento pelo número (27) 99942-3093 / (27) 99695-6888, pelo formulário de Contato ou diretamente pelo nosso e-mail: sandaliasmahana@gmail.com e registre essa ocorrência.

2. Falhas na personalização, cores, formatos, técnica de impressão diversa da apresentada e aprovada pelo cliente em prova virtual.

Obs: Os tons e imagens podem sofrer variação devido ao ajuste de cor, contraste, brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.

Constatado o problema, a Mahana se responsabilizará pela substituição do produto nas mesmas condições solicitadas no pedido original.

Caso o produto a ser substituído esteja em falta no mercado, a Mahananpoderá substituí-lo por um similar, com a aprovação do cliente. Se apurada diferença no preço, haverá sempre a compensação de ambas as partes.

Na impossibilidade ou recusa da substituição por produto similar, a Mahana fará a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Indeferimento de devolução. Serão previamente indeferidos os pedidos de devolução nos seguintes casos:
1. Constatação da ausência de defeito apontado pelo cliente;
2. Indícios de uso inadequado do produto;
3. Indícios de dano acidental;
4. Desgaste em decorrência de uso;
5. Ausência de pedido em nosso estabelecimento

Procedimento para devolução e troca de produto
Comunicação imediata pelo e-mail sandaliasmahana@gmail.com do ocorrido com um vídeo sem cortes, demonstrando todos os pares e as devidas numerações.

– A troca ou devolução só será aceita após confirmado o recebimento da solicitação;
– Não havendo essa comunicação prévia, produtos devolvidos não serão aceitos em nossa fábrica;

Motivo da devolução
Definida a devolução, a Mahana goza do prazo até 30 dias para sanar o vício, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor CDC Lei 8078/90 art. 26 inc.I, salvo nos produtos especificados com “sem garantia” e desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso, acompanhados de todos os acessórios e manuais)